Rota dos Vales Capixabas de Motocicleta - 10 dias.

Rota dos Vales Capixabas de Motocicleta - 10 dias.
Início em Vitória e Término em Vila Velha: Neste tour, você conhecerá uma das maiores variedades em atrações turísticas naturais e culturais.

Roteiro

1º DIA: Vitória - ESPÍRITO SANTO: CÉU E MAR ABRAÇAM A TERRA:
Bem vindo a Vitória, a capital de um estado abençoado até no nome! Que as riquezas naturais e culturais desta terra enriqueçam seu espírito e lhe encham de alegria, paz e saúde. Equipe de apoio nos pontos de acesso a Vitória aguardam os motados para guiá-los até o hotel da chegada. Traslado aeroporto/hotel para os não motados. Recepção no hotel, briefing dos guias e jantar de boas vindas num restaurante regional autêntico.
2º DIA: Vitória – Anchieta – São Pedro de Itabapoana: HISTÓRIA COLONIAL NOS CAMINHOS DO MAR:
Hoje, visitaremos o Santuário Anchieta, o lugar onde o Padre Anchieta viveu seus últimos dias, atualmente igreja e museu. Padre Anchieta foi um dos fundadores de São Paulo e foi o fundador do povoado de Anchieta no século XVI, na época chamada de Iriguitiba. Foi educador, catequizador e defensor dos indígenas. Beatificado pelo Papa João Paulo II, e em abril de 2014 foi canonizado juntamente com o Papa João Paulo II, tornando-se o primeiro santo do Brasil, muitas vezes referido como Apóstolo do Brasil. A partir daqui começam as curvas e paisagens com formações rochosas que nos levam até São Pedro de Itabapoana, um vilarejo do período colonial, um mimo de povoado, um verdadeiro sítio histórico no vale do café, uma ilha de silêncio e tranquilidade que parece ter parado no tempo, uma espécie de "Tiradentes" capixaba. É um dos redutos da sanfona e da viola no Brasil. A região é rica em cachoeiras, poços, matas, vales e montanhas, destacando-se a Serra das Torres, e a formação rochosa dos Pontões. Concentra o maior número de fazendas históricas do ciclo do café no Espírito Santo, brindando-nos com uma arquitetura rural do século XIX e com mobiliário da época. Visitaremos uma fazenda colonial fantasma, o museu de São Pedro de Alcântara do Itabapoana e o antiquário São Miguel. Teremos uma deliciosa tertúlia com roda de viola, jantar típico com viola e sanfona, e pernoite.
3º DIA: São Pedro de Itabapoana – Muqui – Caparaó - HISTÓRIA COLONIAL NOS CAMINHOS DO CAMPO:
Visitaremos uma fazenda colonial preservada, a Cachoeira da Fumaça e a Cachoeira Alta. Almoço no fogão a lenha e descanso numa pousada bem brejeira. À noite, roda de viola e caldo da roça.
4º DIA: Caparaó (Pico da Bandeira) - HISTÓRIA COLONIAL NO CICLO DO CAFÉ:
Prepare-se para vistas espetaculares rumo a um dos mirantes do Pico da Bandeira! Depois de se sentir no céu, cachaça de mel! E em seguida, uma experiência cafeeira, com direito a passeio de camionete pelo cafezal, uma aula de história e teoria do café, demonstração do processo do café na lavoura, e degustação de cafés. O dia encerra numa pousada histórica colonial de charme, com por do sol sobre o Vale do Paraíso e jantar “slow food”. Pernoite.
5º DIA: Caparaó – Ibatiba-HISTÓRIA COLONIAL NOS CAMINHOS DOS TROPEIROS:
Hoje faremos uma viagem no tempo! Visita ao Papel Recriado, para ver a demonstração de como se fabrica papel artesanal com fibra de banana e outras fibras. Banho num poço natural de granito, com sua curiosa cachoeira, sentindo-se no paraíso. Visitação a um dos maiores criadouros de trutas do mundo. Almoço típico da roça, delicioso e com direito a soneca. Jantar típico tropeiro ao redor de uma fogueira, com a presença de um pouso de tropa, regado à viola e conto de causos.
6º DIA: Ibatiba – Muniz Freire – Anutiba – Venda Nova do Imigrante – Pedra Azul - HISTÓRIA COLONIAL NOS CAMINHOS DOS IMIGRANTES:
Seguimos para Muniz Freire para ver uma das mais belas paisagens do estado, e continuamos para Jerônimo Monteiro, passando por Anutiba, um pitoresco vilarejo onde paramos para um lanchinho rápido, e seguimos em direção a Castelo, para chegar a Venda Nova do Imigrante. Paramos para conhecer um Rancho que produz o famoso Socol, embutido típico dos tropeiros que só se encontra nessa região. Aqui poderemos tomar um saborosíssimo café, plantado, colhido e torrado no próprio Rancho, e muitas outras delícias. Após o almoço, seguimos em direção a Pedra Azul, uma formação rochosa de cor azulada e muito curiosa, onde percorremos a Rota do Lagarto. Jantar num restaurante especial. Pernoite.
7º DIA: Pedra Azul – Matilde – Araguaya – Domingos Martins – Guarapari - DAS FORMAS DA TERRA ÀS FORMAS DO MAR:
Começamos o dia descendo pelas curvas que nos levam a um dos vales mais impressionantes do estado. Do vale, seguimos por Alfredo Chaves, outra terra de imigrantes. A seguir, faremos uma parada especial para visitar a pequena estação de trem histórica e a cachoeira Véu da Noiva, em Matilde. Continuamos para Araguaya, uma das colônias da imigração alemã no estado, para visitar a estação do Trem das Montanhas. Continuamos até Domingos Martins onde paramos para almoçar num restaurante típico. Depois do almoço, seguimos para Guarapari, passeando ao longo das praias até chegar ao hotel para ver o pôr do sol. Jantar e pernoite.
8º DIA: Guarapari – Vila Velha - CAMINHOS DO MAR E DO NOVO MUNDO:
Este é um dia para vivenciar o mar e apreciar as belas praias capixabas. De Guarapari a Vila Velha, uma diversidade de paisagens costeiras para todos os gostos.
9º DIA: Vila Velha – Vitória – Vila Velha - O NOVO MUNDO E O FUTURO:
Se você ainda não experimentou, está na hora! Aula e prática de “Stand-up Paddle” no mar piscina verde da Grande Vitória. Depois, passeio de moto para visitar o Convento da Penha e outros atrativos. Para o almoço, churrasco num bar temático Harley-Davidson (onde todas as tribos são bem vindas), com rock `n` roll, lavagem da moto e tudo! A festa rola até escurecer. Pernoite.
10º DIA: Partida -ESPALHE A SEMENTE DESTE ESPÍRITO POR TODOS OS SEUS CAMINHOS:

Fim dos nossos Serviços. Obrigado por escolher viajar com a A Bless Viagens & Eventos.

Este roteiro está sujeito a sofrer alterações sem aviso prévio.

 


Mais informações
Ligamos para você