Natal - RN - Para Universitários:

Natal - RN - Para Universitários:
Uma das excelentes opções, para universitários festejarem sua formatura.

Roteiro

POR QUE IR:
Os 400 quilômetros de costa de Natal e arredores, emoldurados por dunas, recifes, falésias e piscinas naturais, fazem da capital do Rio Grande do Norte um dos destinos mais procurados do país. Junte-se a tudo isso passeios de bugue, rústicas vilas de pescadores, natureza preservada, noite agitada e sol quase todos os dias do ano.
Natal foi fundada pelos portugueses no século 16, com a construção do Forte dos Reis Magos. A fortaleza, com formato semelhante ao de uma estrela de cinco pontas, é um dos principais cartões-postais da cidade. Além de guardar canhões e muitas histórias, descortina uma bela vista das praias urbanas da capital potiguar.

O QUE VER E FAZER:
A primeira coisa a fazer para curtir os principais atrativos de Natal é alugar um carro ou contratar um bugueiro. Em seguida, é só decidir que direção tomar. Rumo ao litoral Norte, do outro lado do rio Potengi, está um verdadeiro parque de diversões natural em meio a dunas, lagoas e praias da região de Genipabu. Entre as atrações estão manobras radicais nos montes de areia, passeios a bordo de dromedários, aerobunda (tirolesa) e esquibunda (descida em pequena prancha) nas lagoas de Pitangui e de Jacumã. Vale a pena esticar o passeio até Maracajaú, um complexo de piscinas naturais a cinco quilômetros da costa.

QUANDO IR:
O verão é a melhor época para curtir as praias e o burburinho de Natal e seus arredores. Em dezembro e janeiro acontecem as principais festas da cidade, como o Carnaval e os tradicionais festejos religiosos como a Folia de Santos Reis. A região tem sol e calor o ano inteiro. Evite apenas o período de chuvas, que vai de abril a junho.

ONDE COMER:
Na hora de conferir a diversificada gastronomia de Natal, todos os caminhos levam à Ponta Negra, onde se concentra grande parte dos restaurantes. E embora os pratos à base de frutos do mar destaque para moquecas servidas no Moqueca Capixaba - encham os olhos de qualquer turista, vale a pena experimentar as delícias típicas da culinária local. No cardápio de estabelecimentos como Camarões Potiguar, Paçoca de Pilão, Marenosso e Tábua de Carne, as estrelas são a carne-de-sol, a macaxeira frita ou cozida, o feijão verde, o arroz de leite.

COMO CHEGAR:

De avião: Há vôos partindo das principais capitais do país para Natal.


Mais informações
Ligamos para você